O portal do Amil Fácil tem uma opção chamada de “Rede Credenciada”. Nela é possível ter acesso a boa parte das informações que você procura.
As opções de planos Amil são: Amil Fácil, Linha Amil e Amil One.
Não! Os planos que possuem cobertura nacional são a Linha Amil e Amil One.
Sim! O único plano Amil com cobertura internacional é a rede Amil One.
Para isso é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento Beneficiário para receber as orientações necessárias para fazer essas mudanças.
A alteração de endereço ou telefone pode ser feita pela internet ou pela Central de Atendimento Beneficiário. É importante manter as informações do cadastro atualizadas.
A solicitação só pode ser feita pelo titular ou responsável do contrato a Central de Atendimento Beneficiário. A declaração pode ser enviada para o cliente através do correio. Se a solicitação for feita pela internet, a declaração de pagamento pode ser impressa pelo próprio cliente.
- A solicitação pode ser feita pelo site ou pela Central de Atendimento Beneficiário.
Sim! Confira a lista dos documentos que podem ser solicitados pela internet:
- Orientador médico e/ou orientador odontológico
- Cartão de identificação (carteirinha)
- Contrato ampliado
- Boleto para pagamento do plano
- Comprovante de pagamento
- Demonstrativo para imposto de renda
- Histórico das solicitações feitas para o Amil Fácil
Módulos de cobertura são os tipos de benefícios médicos cobertos pelo plano estabelecido por Lei.
Não! A Amil cobre apenas as refeições do paciente.
O pedido médico original com carimbo, assinatura, data, diagnóstico e tempo de evolução da doença é o documento necessário para a realização de exames
Pedidos médicos tem validade de 30 (trinta) dias até a data do exame
Para reembolsos de consultas médicas, no recibo ou no NFe deve ter as palavras “consulta médica”. Para solicitar o reembolso, é só preencher o campos e anexar os documentos solicitados no site. Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física
Para solicitar o reembolso de procedimentos e terapias, é necessário que no recibo estejam as datas, quantidade de valor unitário de cada sessão realizada. Também é necessário que o paciente tenha o pedido médico que solicitou nas sessões, com assinatura e carimbo.
Em casos de reembolsos de exames, o recibo ou nota fiscal devem ter o exame que foi realizado e os valores unitários.
Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física.
- O reembolso de internações e procedimentos cirúrgicos deve ter o recibo por profissional.
Se a nota fiscal for eletrônica, deve ser pessoa jurídica (CNPJ) e ter a função de cada médico durante o procedimento cirúrgico e valores individuais. É importante que um relatório médico com data, hospital e procedimento realizado seja encaminhado.
O cadastro para reembolso é feito diretamente no site da AMIL, onde também é possível escolher a maneira mais fácil e prática para você enviar os documentos.
Se a opção de envio escolhida for pelo correio, os recibos originais e o protocolo gerado no final do castro para reembolso devem ser enviados.
Após o procedimento médico, o paciente tem 12 (doze) meses para solicitar o reembolso, pois os recibos têm validade de 12 (doze) meses.
Os recibos devem ser originais
Os reembolsos são feitos por depósito em conta corrente ou poupança.
Contas jurídicas, salários e contas em nome do 2º titular da conta conjunta não são aceitas para depósito de reembolso.
É considerado favorecido: titular, responsável financeiro do plano ou dependente maior de 18 anos.
Contas de terceiros que não estejam registrados como favorecidos no contrato também não reembolsamos.
O status do reembolso pode ser acompanhado pelo site AMIL ou pelo aplicativo Amil clientes.
Quando o contrato cobre reembolso, é só acessar o site AMIL, clique em Entrar, Beneficiário do plano, coloque seu login e senha.
Será exibida a página de serviços onde você pode acessar o menu e clicar em Reembolso e solicitar seu reembolso.
Lembrando que se o reembolso for para dependentes, o nome do dependente deve ser selecionado no início do cadastro de reembolso.
A solicitação da prévia só está disponível para consultas, exames, terapias e procedimentos cirúrgicos. Não há estimativa de reembolso para despesas hospitalares, materiais, medicamentos e órteses e próteses.
Sim! A resposta para consultas médicas é dada na mesma hora, e o limite de reembolso vai de acordo com o que estava estabelecido no contrato.
Se todas as documentações e condições estiverem certas, o prazo para resposta prévia de reembolso é de até 72h.
Sim! Quando o plano escolhido e contratado tem reembolso, basta solicitar uma estimativa do reembolso no site da Amil.
Quando você precisar de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, é só fazer uma solicitação à Central de Atendimento ou pelo site.
Se a mensalidade for paga com atraso, aplicação de multa e juros de mora podem ser aplicados. Os dias de atraso serão contabilizados e se chegarem a 60 (sessenta) dias em 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.
A data de vencimento do plano vai ser de acordo com o dia da assinatura da solicitação de adesão.
O boleto bancário pode ser solicitado de três formas:
É possível solicitar a segunda via do boleto à Central de Atendimento Beneficiário com antecedência.
Você pode ir a uma agência de atendimento próximo a sua casa, lá você tem acesso ao boleto e é possível pagá-lo diretamente no caixa.
Se achar mais conveniente, você pode imprimir a segunda via do boleto através do site da Amil, e efetuar o pagamento de acordo com a data de vencimento.
Clientes Amil One podem fazer o agendamento de consultas e exames pelo App (iOS e Android) ou pelo serviço de Agendamento de Consultas. Nossa equipe irá te atender para marcar suas consultas e exames em um local credenciado, de acordo com o local, data e horário disponíveis a você.
Se o local a realizar os exames já estiver definido, basta entrar em contato com o local e agendar os exames. Se tiver necessidade de uma autorização, a solicitação será solicitada à Amil One pelo local credenciado. Mas se o local a fazer os exames ainda não foi definido, você pode encontrar um local credenciado pelo App, pelo site da Amil ou pela Central de Atendimento Beneficiário.