O plano hospitalar nem sempre é lembrado pelas pessoas, pode ser uma boa alternativa para quem quer investir em um convênio médico.

Esse tipo de convênio médico hospitalar permite ao beneficiário aproveitar atendimento hospitalar das redes credenciadas e das unidades de urgência e emergência. Sendo assim, com o plano hospitalar, não é possível realizar consultas e exames de rotina, fora do estado de internação.

Geralmente o plano hospitalar é adquirido por profissionais de saúde, tais como médicos e enfermeiros, porém ele pode ser contratado por qualquer pessoa. Sendo assim, para adquirir um plano desse tipo, é fundamental conhecer quais são as características que ele apresenta.

A Amil, importante empresa de planos de saúde, também disponibiliza o plano hospitalar. Para conhecer melhor como funciona esse plano, confira os tópicos abaixo.

Por que contratar um plano hospitalar?

O plano hospitalar é uma modalidade de convênio diferenciada, pois ele tem o objetivo de proporcionar cobertura apenas aos procedimentos hospitalares. Desse modo, o beneficiário estará coberto para situações como internações, cirurgias, urgências e emergências.

Ainda assim, é possível dizer que o plano hospitalar ainda proporciona a internação comum, internação em UTI, transfusão de sangue, utilização das salas de cirurgia, anestesia, quimioterapia, radioterapia, fisioterapia e vários outros procedimentos.

Não custa lembrar também que um plano hospitalar pode ser contratado com coparticipação ou sem coparticipação. E no caso da contratação com coparticipação, o beneficiário efetua o pagamento de uma taxa, diante dos procedimentos que serão realizados. É normal também que esse tipo de plano tenha uma mensalidade mais baixa.

Já na contratação sem coparticipação a mensalidade é mais elevada. A vantagem desse modelo é o preço fixo, sem taxas adicionais para a realização de procedimentos.

Quanto ao tipo de acomodação, o plano hospitalar pode ser contratado com acomodação em enfermaria ou apartamento. Na primeira opção as acomodações são coletivas, na segunda elas são particulares, garantindo privacidade para os pacientes.

O que o Amil Hospitalar tem que os outros planos similares não apresentam?

A Amil é uma seguradora que atualmente faz parte do UnitedHealth Group. É uma das empresas do segmento de planos de saúde mais completa e conta com boas avaliações entre os clientes.

Além disso, disponibiliza planos de saúde vantajosos, os quais saberemos mais a seguir.

Amil Fácil

 Esse plano oferece cobertura regional e alguns dos municípios que ele contempla são:

  • Taboão da Serra
  • Barueri
  • São Paulo
  • Belford Roxo
  • Nilópolis
  • Itaquaquecetuba
  • Guarulhos
  • Diadema
  • São Bernardo do Campo
  • Araucária
  • e Curitiba.

A Amil Fácil traz diferenciais importantes divididos em três categoria, que são a S40, S60 e S80. Um deles é o Amil Ligue Saúde, em que uma equipe especializada está apta a sanar as suas dúvidas sobre tratamentos e sintomas.

Outro diferencial relevante é o Resgate Amil, em que o beneficiário pode receber atendimento em casa diante de uma emergência. Esse diferencial está disponível para quem contratar a categoria S80. Porém, vale destacar que o Resgate Amil vale apenas para alguns municípios.

Linha intermediária 

A linha clássica da Amil possui os diferenciais da Amil Fácil e algumas vantagens a mais. Essa linha possui cobertura nacional e pode ser contratada com ou sem coparticipação.

Além disso, ela é dividida em três categorias que são a S380, a S450 e a S750. Um dos principais diferenciais que essas categorias trazem é o Programa de Saúde Mental Amil.

Por meio desse programa o beneficiário pode contar com acompanhamento e atendimento para tratar transtornos como depressão, pânico, ansiedade e similares.

Outro diferencial importante é o Telemedicina Amil. Esse recurso facilita o atendimento e a interação digital entre os médicos e os pacientes, por meio de tecnologias como tablets e smartphones, por exemplo.

Amil One 

Essa é a linha premium da Amil, possui cobertura nacional e traz diferenciais mais avançados que os planos anteriores.

A Amil One permite ao beneficiário efetuar tratamentos como escleroterapia, fisioterapia, assistência em viagem internacional e acompanhante sem limite de idade, courier, vacinas de viajante e cirurgia refrativa sem limite de grau.

Quem pode contratar a Amil Hospitalar?

O hospitalar da Amil, devido às suas características, pode ser contratado por profissionais da saúde e também por qualquer outro beneficiário, sendo a modalidade ideal para quem quer assegurar atendimento em procedimentos hospitalares.

Quais hospitais fazem parte da rede credenciada da Amil?

 São vários os hospitais que fazem parte da rede credenciada da Amil e os principais você pode conferir abaixo.

Hospital Paulistano

Apresenta uma infraestrutura completa com centro de oncologia, salas de UTI e pronto-socorro.

O Hospital Paulistano também disponibiliza procedimentos que envolvem alta tecnologia, como angiografia digital, neuronavegador, ressonância magnética e cirurgia robótica.

Hospital Pilar

Oferece diferentes tipos de tratamento, entre eles estão cardiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia de mão e angiologia.

Além disso, o hospital Pilar possui mais de 90 leitos, pronto-socorro 24h e UTI humanizada, que possibilita aos pacientes o acompanhamento dos familiares.

Hospital Oswaldo Cruz

Um dos hospitais mais conhecidos do Brasil, ele oferece procedimentos modernos que possibilitam um atendimento de qualidade aos pacientes.

O hospital apresenta também a cirurgia robótica, considerada menos invasiva e com um excelente desempenho.

Você possui várias razões para contratar o plano hospitalar da Amil 

Ele disponibiliza acomodações em apartamento e individuais, bem como dá cobertura apenas para procedimentos hospitalares, tais como internações, cirurgias, fisioterapia, quimioterapia, radioterapia e acompanhamento pós-operatório.

Portanto, não perca tempo e adquira já o Amil Hospitalar. Para saber mais a respeito, fale com um dos nossos consultores agora mesmo e tenha as vantagens de um convênio médico de qualidade.

(11) 4200 7866 – atendimento exclusivo em São Paulo.

(21) 2042 2690 – atendimento exclusivo no Rio de Janeiro.

Se você preferir, consulte a nossa central de vendas e obtenha o telefone da unidade mais próxima de você.

SIMULE SEU PLANO

CLIQUE AQUI