Como faço para acessar a rede de atendimento do meu plano?

O portal do Amil Fácil tem uma opção chamada de “Rede Credenciada”. Nela é possível ter acesso a boa parte das informações que você procura.

Quais são as opções de planos Amil?

As opções de planos Amil são: Amil Fácil, Linha Amil e Amil One.

Todos os planos Amil oferecem cobertura nacional?

Não! Os planos que possuem cobertura nacional são a Linha Amil e Amil One.

Algum plano Amil possui cobertura internacional?

Sim! O único plano Amil com cobertura internacional é a rede Amil One.

Como eu consigo alterar o nome, CPF ou data de nascimento?

Para isso é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento Beneficiário para receber as orientações necessárias para fazer essas mudanças.

Como faço para alterar meu endereço ou telefone?

A alteração de endereço ou telefone pode ser feita pela internet ou pela Central de Atendimento Beneficiário. É importante manter as informações do cadastro atualizadas.

Como eu solicito uma declaração de pagamento?

A solicitação só pode ser feita pelo titular ou responsável do contrato a Central de Atendimento Beneficiário. A declaração pode ser enviada para o cliente através do correio. Se a solicitação for feita pela internet, a declaração de pagamento pode ser impressa pelo próprio cliente.

Como eu faço para solicitar a segunda via da carteirinha?
  • A solicitação pode ser feita pelo site ou pela Central de Atendimento Beneficiário.
Posso solicitar o envio de documentos pela internet?

Sim! Confira a lista dos documentos que podem ser solicitados pela internet:

  1. Orientador médico e/ou orientador odontológico
  2. Cartão de identificação (carteirinha)
  3. Contrato ampliado
  4. Boleto para pagamento do plano
  5. Comprovante de pagamento
  6. Demonstrativo para imposto de renda
  7. Histórico das solicitações feitas para o Amil Fácil
O que é módulo de cobertura?

Módulos de cobertura são os tipos de benefícios médicos cobertos pelo plano estabelecido por Lei.

Quais documentos eu preciso apresentar para a realização de exames?

O pedido médico original com carimbo, assinatura, data, diagnóstico e tempo de evolução da doença é o documento necessário para a realização de exames

Qual a validade de um pedido médico para que eu possa realizar exames?

Pedidos médicos tem validade de 30 (trinta) dias até a data do exame

Como faço para solicitar reembolsos de consultas médicas?

Para reembolsos de consultas médicas, no recibo ou no NFe deve ter as palavras “consulta médica”. Para solicitar o reembolso, é só preencher o campos e anexar os documentos solicitados no site. Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física

Como faço para solicitar o reembolso de terapias, exames e procedimentos?

Para solicitar o reembolso de procedimentos e terapias, é necessário que no recibo estejam as datas, quantidade de valor unitário de cada sessão realizada. Também é necessário que o paciente tenha o pedido médico que solicitou nas sessões, com assinatura e carimbo.

Em casos de reembolsos de exames, o recibo ou nota fiscal devem ter o exame que foi realizado e os valores unitários.

Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física.

Como faço para solicitar reembolso de internação?
  • O reembolso de internações e procedimentos cirúrgicos deve ter o recibo por profissional.

Se a nota fiscal for eletrônica, deve ser pessoa jurídica (CNPJ) e ter a função de cada médico durante o procedimento cirúrgico e valores individuais. É importante que um relatório médico com data, hospital e procedimento realizado seja encaminhado.

Como faço para enviar as documentações para reembolso?

O cadastro para reembolso é feito diretamente no site da AMIL, onde também é possível escolher a maneira mais fácil e prática para você enviar os documentos.

Se a opção de envio escolhida for pelo correio, os recibos originais e o protocolo gerado no final do castro para reembolso devem ser enviados.

Qual o prazo para solicitar o reembolso?

Após o procedimento médico, o paciente tem 12 (doze) meses para solicitar o reembolso, pois os recibos têm validade de 12 (doze) meses.

Os recibos devem ser originais

Quais são os métodos de pagamento do reembolso?

Os reembolsos são feitos por depósito em conta corrente ou poupança.

Contas jurídicas, salários e contas em nome do 2º titular da conta conjunta não são aceitas para depósito de reembolso.

É considerado favorecido: titular, responsável financeiro do plano ou dependente maior de 18 anos.

Contas de terceiros que não estejam registrados como favorecidos no contrato também não reembolsamos.

Como faço para acompanhar o status do reembolso?

O status do reembolso pode ser acompanhado pelo site AMIL ou pelo aplicativo Amil clientes.

Como eu posso fazer o pedido de reembolso?

Quando o contrato cobre reembolso, é só acessar o site AMIL, clique em Entrar, Beneficiário do plano, coloque seu login e senha.

Será exibida a página de serviços onde você pode acessar o menu e clicar em Reembolso e solicitar seu reembolso.

Lembrando que se o reembolso for para dependentes, o nome do dependente deve ser selecionado no início do cadastro de reembolso.

Como faço para solicitar a prévia de todos os tipos de atendimento?

A solicitação da prévia só está disponível para consultas, exames, terapias e procedimentos cirúrgicos. Não há estimativa de reembolso para despesas hospitalares, materiais, medicamentos e órteses e próteses.

É possível saber a estimativa de reembolso para consultas médicas?

Sim! A resposta para consultas médicas é dada na mesma hora, e o limite de reembolso vai de acordo com o que estava estabelecido no contrato.

Em quanto tempo eu tenho o retorno da previsão de reembolso?

Se todas as documentações e condições estiverem certas, o prazo para resposta prévia de reembolso é de até 72h.

Tem como solicitar uma prévia de reembolso?

Sim! Quando o plano escolhido e contratado tem reembolso, basta solicitar uma estimativa do reembolso no site da Amil.

Como faço para abater o imposto de renda dos pagamentos feitos na Amil?

Quando você precisar de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, é só fazer uma solicitação à Central de Atendimento ou pelo site.

O que acontece se a minha mensalidade for paga com atraso?

Se a mensalidade for paga com atraso, aplicação de multa e juros de mora podem ser aplicados. Os dias de atraso serão contabilizados e se chegarem a 60 (sessenta) dias em 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.

É possível escolher a data de vencimento do meu plano?

A data de vencimento do plano vai ser de acordo com o dia da assinatura da solicitação de adesão.

O que eu devo fazer se caso eu não receba o boleto bancário até a data do vencimento?

O boleto bancário pode ser solicitado de três formas: 

É possível solicitar a segunda via do boleto à Central de Atendimento Beneficiário com antecedência.

Você pode ir a uma agência de atendimento próximo a sua casa, lá você tem acesso ao boleto e é possível pagá-lo diretamente no caixa.

Se achar mais conveniente, você pode imprimir a segunda via do boleto através do site da Amil, e efetuar o pagamento de acordo com a data de vencimento.

Como faço para agendar meus exames e minhas consultas?

Clientes Amil One podem fazer o agendamento de consultas e exames pelo App (iOS e Android) ou pelo serviço de Agendamento de Consultas. Nossa equipe irá te atender para marcar suas consultas e exames em um local credenciado, de acordo com o local, data e horário disponíveis a você.

Meu médico me solicitou alguns exames, como devo proceder?

Se o local a realizar os exames já estiver definido, basta entrar em contato com o local e agendar os exames. Se tiver necessidade de uma autorização, a solicitação será solicitada à Amil One pelo local credenciado. Mas se o local a fazer os exames ainda não foi definido, você pode encontrar um local credenciado pelo App, pelo site da Amil ou pela Central de Atendimento Beneficiário.