O portal do Amil Fácil tem uma opção chamada de “Rede Credenciada”. Nela é possível ter acesso a boa parte das informações que você procura.

As opções de planos Amil são: Amil Fácil, Linha Amil e Amil One.

Não! Os planos que possuem cobertura nacional são a Linha Amil e Amil One.

Sim! O único plano Amil com cobertura internacional é a rede Amil One.

Para isso é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento Beneficiário para receber as orientações necessárias para fazer essas mudanças.

A alteração de endereço ou telefone pode ser feita pela internet ou pela Central de Atendimento Beneficiário. É importante manter as informações do cadastro atualizadas.

A solicitação só pode ser feita pelo titular ou responsável do contrato a Central de Atendimento Beneficiário. A declaração pode ser enviada para o cliente através do correio. Se a solicitação for feita pela internet, a declaração de pagamento pode ser impressa pelo próprio cliente.

  • A solicitação pode ser feita pelo site ou pela Central de Atendimento Beneficiário.

Sim! Confira a lista dos documentos que podem ser solicitados pela internet:

  1. Orientador médico e/ou orientador odontológico
  2. Cartão de identificação (carteirinha)
  3. Contrato ampliado
  4. Boleto para pagamento do plano
  5. Comprovante de pagamento
  6. Demonstrativo para imposto de renda
  7. Histórico das solicitações feitas para o Amil Fácil

Módulos de cobertura são os tipos de benefícios médicos cobertos pelo plano estabelecido por Lei.

O pedido médico original com carimbo, assinatura, data, diagnóstico e tempo de evolução da doença é o documento necessário para a realização de exames

Pedidos médicos tem validade de 30 (trinta) dias até a data do exame

Para reembolsos de consultas médicas, no recibo ou no NFe deve ter as palavras “consulta médica”. Para solicitar o reembolso, é só preencher o campos e anexar os documentos solicitados no site. Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física

Para solicitar o reembolso de procedimentos e terapias, é necessário que no recibo estejam as datas, quantidade de valor unitário de cada sessão realizada. Também é necessário que o paciente tenha o pedido médico que solicitou nas sessões, com assinatura e carimbo.

Em casos de reembolsos de exames, o recibo ou nota fiscal devem ter o exame que foi realizado e os valores unitários.

Se a nota fiscal for eletrônica, o processo de reembolso é feito por meio digital, sem necessidade do envio da documentação física.

  • O reembolso de internações e procedimentos cirúrgicos deve ter o recibo por profissional.

Se a nota fiscal for eletrônica, deve ser pessoa jurídica (CNPJ) e ter a função de cada médico durante o procedimento cirúrgico e valores individuais. É importante que um relatório médico com data, hospital e procedimento realizado seja encaminhado.

O cadastro para reembolso é feito diretamente no site da AMIL, onde também é possível escolher a maneira mais fácil e prática para você enviar os documentos.

Se a opção de envio escolhida for pelo correio, os recibos originais e o protocolo gerado no final do castro para reembolso devem ser enviados.

Após o procedimento médico, o paciente tem 12 (doze) meses para solicitar o reembolso, pois os recibos têm validade de 12 (doze) meses.

Os recibos devem ser originais

Os reembolsos são feitos por depósito em conta corrente ou poupança.

Contas jurídicas, salários e contas em nome do 2º titular da conta conjunta não são aceitas para depósito de reembolso.

É considerado favorecido: titular, responsável financeiro do plano ou dependente maior de 18 anos.

Contas de terceiros que não estejam registrados como favorecidos no contrato também não reembolsamos.

O status do reembolso pode ser acompanhado pelo site AMIL ou pelo aplicativo Amil clientes.

Quando o contrato cobre reembolso, é só acessar o site AMIL, clique em Entrar, Beneficiário do plano, coloque seu login e senha.

Será exibida a página de serviços onde você pode acessar o menu e clicar em Reembolso e solicitar seu reembolso.

Lembrando que se o reembolso for para dependentes, o nome do dependente deve ser selecionado no início do cadastro de reembolso.

A solicitação da prévia só está disponível para consultas, exames, terapias e procedimentos cirúrgicos. Não há estimativa de reembolso para despesas hospitalares, materiais, medicamentos e órteses e próteses.

Sim! A resposta para consultas médicas é dada na mesma hora, e o limite de reembolso vai de acordo com o que estava estabelecido no contrato.

Se todas as documentações e condições estiverem certas, o prazo para resposta prévia de reembolso é de até 72h.

Sim! Quando o plano escolhido e contratado tem reembolso, basta solicitar uma estimativa do reembolso no site da Amil.

Quando você precisar de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, é só fazer uma solicitação à Central de Atendimento ou pelo site.

Se a mensalidade for paga com atraso, aplicação de multa e juros de mora podem ser aplicados. Os dias de atraso serão contabilizados e se chegarem a 60 (sessenta) dias em 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.

A data de vencimento do plano vai ser de acordo com o dia da assinatura da solicitação de adesão.

O boleto bancário pode ser solicitado de três formas: 

É possível solicitar a segunda via do boleto à Central de Atendimento Beneficiário com antecedência.

Você pode ir a uma agência de atendimento próximo a sua casa, lá você tem acesso ao boleto e é possível pagá-lo diretamente no caixa.

Se achar mais conveniente, você pode imprimir a segunda via do boleto através do site da Amil, e efetuar o pagamento de acordo com a data de vencimento.

Clientes Amil One podem fazer o agendamento de consultas e exames pelo App (iOS e Android) ou pelo serviço de Agendamento de Consultas. Nossa equipe irá te atender para marcar suas consultas e exames em um local credenciado, de acordo com o local, data e horário disponíveis a você.

Se o local a realizar os exames já estiver definido, basta entrar em contato com o local e agendar os exames. Se tiver necessidade de uma autorização, a solicitação será solicitada à Amil One pelo local credenciado. Mas se o local a fazer os exames ainda não foi definido, você pode encontrar um local credenciado pelo App, pelo site da Amil ou pela Central de Atendimento Beneficiário.