Diferenciais

Diferenciais

Amil Resgate Saúde

Conhecimento e alta tecnologia em momentos decisivos

Criado em 1993 e pioneiro no país, o Amil Resgate Saúde é um completo sistema de transporte aeromédico, que conta com profissionais de nível internacional e com unidades que são verdadeiras UTIs móveis (ambulâncias, helicópteros e jato aparelhados com a mais avançada tecnologia médica).

Com cobertura em todo o território nacional, possui a mais moderna estrutura para a remoção de pacientes em estado crítico. Em 2010, incorporou um novo helicóptero à frota e investiu na modernização de seus equipamentos.

Por toda a sua excelência, o Amil Resgate Saúde foi o primeiro serviço de resgate, fora dos EUA, a ser certificado pela Joint Commission International, a mais importante instituição de avaliação do mundo em qualidade médica.

Uma equipe especializada em salvar vidas

Os profissionais do Amil Resgate Saúde seguem rotinas de conduta de acordo com os mais rigorosos protocolos médicos internacionais e realizam cerca de 2.500 missões a cada ano.

Nossas bases: completa infraestrutura em terra

O Amil Resgate Saúde possui bases nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além disso, dispõe também do Centro de Emergências Médicas, em Alphaville, na região de Barueri (SP), onde existe uma completa estrutura de atendimento. No Rio de Janeiro, está instalada ainda uma base na Rede Globo. Nossa mais nova base fica na Avenida 9 de Julho, em São Paulo (SP).

Amil Total Care

O mais inovador conceito para tratar, acompanhar e monitorar pacientes que precisam de cuidados médicos mais do que especiais.

O Total Care* abrange avançados centros médicos que contemplam toda a estrutura necessária para atender pacientes adultos com doenças crônicas, como diabetes, asma, hipertensão arterial, cardiopatia e doenças relacionadas à idade.

Oferece serviços de diagnóstico, tratamento e educação, atuando preventivamente por meio dos mais modernos recursos disponíveis e de uma abordagem especializada, multiprofissional, ética e humanizada.

Além disso, engloba os programas de prevenção e reabilitação da Amil.

Diferenciais Total Care

Único serviço médico da América Latina acreditado pela Joint Commission International;

Equipes multidisciplinares compostas por cardiologistas, endocrinologistas, nutricionistas, educadores físicos e técnicos de enfermagem que atuam de maneira integrada;

Diagnóstico dentro dos próprios centros médicos, conferindo agilidade ao atendimento;

Bibliotecas especializadas com acesso à internet e um auditório para palestras, aulas e sessões de filmes educativos, que dão aos profissionais de saúde fácil acesso à informação e auxiliam a estratégia de prevenção;

Está habilitado a realizar coleta de sangue, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom vascular, prova de esforço, Holter e MAPA.

* Consulte a disponibilidade de unidades do Total Care na sua região. Confira a cobertura do seu plano no orientador e veja as especialidades disponíveis na sua cidade.

Amil Assistência Multiviagem

Cobertura especial da Amil para viagens internacionais, que garante aos clientes assistência médica, odontológica e farmacêutica, remoção inter-hospitalar, repatriamento médico, auxílio financeiro em caso de extravio de bagagem etc. Este serviço é um aditivo opcional e é prestado pela empresa parceira Inter Partner.

UCP - Unidade de Correção Postural

Esse diferencial da Amil está revolucionando a qualidade de vida das pessoas.

As Unidades de Correção Postural são modernos centros de diagnóstico, tratamento e prevenção das patologias posturais (dor nas costas, hérnia de disco, lombalgia, escoliose/cifose e LER, entre outras).

Nesses centros, além do tratamento das consequências, busca-se identificar as causas dos problemas de postura, viabilizando o trabalho de reestruturação do corpo.

Desde o início, as UCPs vêm proporcionando um avançado serviço de fisioterapia e têm conseguido reverter quadros clínicos graves, evitando até a realização de cirurgias.

Gestão de Saúde Amil

A diferença entre a Amil e os outros planos é muito simples. Eles tratam de doenças. Nós, de saúde.

A Amil não quer apenas garantir um excelente atendimento no caso de uma ocorrência médica. Na verdade, queremos lutar junto com você para evitar que problemas de saúde ocorram. Para isso, desenvolvemos um inovador sistema de gestão que tem como objetivo não somente tratar as doenças, mas também utilizar todos os recursos possíveis – humanos, materiais e tecnológicos – para preveni-las.

GPAR - Gestão de Pacientes de Alto Risco

Integrado à Gestão de Saúde Amil, o GPAR identifica os indivíduos que possuem alto risco de desenvolvimento de doenças crônicas. Feito isso, o sistema classifica, aloca e monitora esses pacientes, acompanhando-os, de forma precisa e segundo protocolos mundialmente aceitos, em toda a sua evolução médica. O objetivo é interferir de forma proativa, no sentido de buscar melhoria em saúde e qualidade de vida.

PAQV - Programa Amil de Qualidade de Vida

O PAQV estimula a prevenção de doenças e promove a saúde e o bem-estar entre os colaboradores das nossas empresas-clientes. As ações realizadas in company identificam precocemente os riscos relacionados a doenças cardiovasculares e ao diabetes. Isso possibilita melhorar a qualidade de vida das pessoas, encaminhando-as para um acompanhamento médico especializado e permanente, caso necessitem.

De março de 2001 até fevereiro de 2011, cerca de 220 mil beneficiários, funcionários de nossas empresas-clientes, foram avaliados pelo PAQV.

140 mil sedentários foram detectados nas empresas pesquisadas e hoje são motivados a praticar atividades físicas.

34 mil hipertensos foram detectados, dos quais 40% não sabiam. Hoje, são acompanhados de perto e apresentam muito menos risco de desenvolver cardiopatias.

29 mil tabagistas foram motivados a participar de campanhas para largar o cigarro.

22 mil homens com risco de câncer de próstata foram orientados para a prevenção.

21 mil obesos foram encaminhados para programas de reeducação alimentar.

10 mil pessoas com colesterol alterado (dislipidêmicos) foram detectadas.

3 mil diabéticos foram encontrados – dos quais 50% nem sabiam que tinham a doença – e hoje são monitorados.

3 mil mulheres com risco para câncer de mama foram orientadas para a prevenção.

SAIBA QUANTO VAI CUSTAR SEU PLANO DE SAÚDE Solicitar orçamento